Polícia Civil prende assassino de vendedora Jaqueline em Curitiba

Jaqueline foi morta em maio dentro de loja em São José dos Campos; marido encomendou o crime


Casa onde os suspeitos foram presos, em CuritibaCasa onde os suspeitos foram presos, em Curitiba (Foto : Divulgação/DIG)

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (7), em Curitiba (Paraná), o homem suspeito de matar a vendedora Jaqueline Barros, de 28 anos. O crime aconteceu em maio dentro de uma loja de imóveis na Avenida São João, em São José dos Campos.

O homem é conhecido como "Corolla" e foi preso junto com sua namorada, que também era procurada como cumplice do crime. Os dois já estavam com mandado de prisão decretado. O casal estava sendo monitorado desde o começo de junho pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São José dos Campos em parceria com a Polícia Civil do Paraná.

A Polícia Civil acredita que com a prisão de Corolla e sua namorada estão finalizando a investigação do caso. A vendedora foi morta a mando do ex-marido, que pagou R$ 7 mil pelo crime. O homem, que é médico, foi preso junto de sua namorada, que também é cúmplice do assassinato.

Segundo a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Corola confessou o crime, mas disse que queria roubar a vítima e não que foi um crime encomendado, por saber que quem mata por dinheiro é punido com morte na cadeia. Ele disse que a arma do crime pertencia ao ex-marido da vítima. Veja o vídeo da confissão abaixo:



Jaqueline Barros foi morta com dois tirosJaqueline Barros foi morta com dois tiros (Foto : Divulgação/DIG)O crime
Jaqueline Barros, de 28 anos, foi morta a tiros dentro de uma loja de móveis na Avenida São João, região nobre de São José dos Campos. O crime aconteceu por volta de 19h do dia 8 de maio. O assassino entrou na loja e disparou vários tiros na mulher, que trabalhava como vendedora, sendo dois na cabeça. O criminoso fugiu a pé sem levar nada.

Algumas horas após o crime, o ex-marido da vítima deu entrada no hospital baleado na perna. Ele relatou aos policiais que sofreu uma tentativa de assalto em sua casa. Após receber alta, ele foi chamado a depor, porém se recusou, pois o depoimento seria gravado. Ele foi preso no mesmo dia, acusado de encomendar o crime.

Uma arma foi encontrada no telhado da casa do homem. A polícia também encontrou comprovantes de transferência bancária, além de imagem de câmeras de segurança mostrando o homem em Campos do Jordão, onde o assassino morava, no dia do crime.

Saiba mais
Ex-marido de vendedora morta é preso suspeito de encomendar o crime

Polícia encontra arma na casa do ex-marido de vendedora assassinada, em SJC