Vacinação contra influenza será retomada na próxima semana em Taubaté

Devido à grande procura, o reforço das doses esgotou na quinta-feira (26)


A Prefeitura de Taubaté vai retomar na próxima semana a Campanha de Vacinação contra a Influenza. O reforço de doses enviadas pelo Estado foi esgotado nesta quinta-feira, dia 26 de março.

Para a próxima sexta-feira dia 27 de março, está prevista a vacinação por equipes volante do Qualist e das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de idosos acamados ou que relataram dificuldades de deslocamento. Foi destinado um quantitativo específico para esse público.

Até o momento, Taubaté recebeu cerca de 25 mil doses pelo Estado. A vigilância Epidemiológica aguarda a confirmação da data para uma nova remessa de vacinas.

Idosos e profissionais de saúde integram o grupo prioritário da primeira fase da campanha, que segue até o dia 15 de abril.
Entre os dias 16 de abril e 8 de maio, a campanha de vacinação vai abranger os grupos de professores, pacientes crônicos, representantes das forças e segurança e salvamento. De 9 a 22 de maio, será a vez de vacinar crianças com mais de seis meses, gestantes, puérperas, indígenas, detentos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 anos a 59 anos.

Para evitar aglomerações, a Prefeitura de Taubaté transformou escolas das cidades em postos de vacinação. Confira os locais.

A soma de todos estes públicos é de 120.827 pessoas. A campanha de vacinação termina no dia 22 de maio.