Vacinação contra febre amarela começa nesta segunda em Guaratinguetá

A aplicação acontecerá às segundas, quartas e sextas, das 8h às 16h, nas unidades: AME, Centro de Saúde e Unidade do Engenheiro Neiva


A vacinação contra a febre amarela começa nesta segunda-feira (6) em Guaratinguetá, informou a Prefeitura.

A aplicação acontecerá às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h, nas seguintes unidades: AME, Centro de Saúde e Unidade do Engenheiro Neiva. Até o momento, o Governo do Estado disponibilizou para a secretaria 200 doses, as quais foram divididas entre as unidades citadas (70, 70 e 60, respectivamente).

Caso as vacinas acabem antes de haver a reposição dos estoques por parte do Governo, a Prefeitura diz que será solicitado sua reposição e na medida que forem enviadas, já serão abastecidos automaticamente os estoques das unidades.

A vacina contra febre amarela deverá ser aplicada nas pessoas que moram nas áreas de recomendação do Ministério da Saúde ou que viajam para essas localidades e que estão com o esquema de vacinação incompleto, ou seja, quem não tomou as duas doses recomendadas pelo Ministério. Para adultos que tomaram a primeira dose há menos de dez anos, também não há necessidade de adiantar a dose de reforço.

anuncio