Vacina contra a gripe está disponível para a população de Lorena

No município, a meta de vacinação não foi alcançada. Apenas 84,52% do público-alvo foi imunizado contra gripe




A Secretaria de Saúde de Lorena comunica que está disponível para população em geral a aplicação das doses de vacina de influenza, enquanto durarem os estoques. Entre os públicos-alvo, as puérperas registraram a maior cobertura vacinal (101,34%). Em seguida vêm os idosos com (91,37%), os trabalhadores da saúde com (89,97%), gestantes (72,12%) e crianças com (51,50%).

No município, a meta de vacinação não foi alcançada. Apenas 84,52% do público-alvo foi imunizado contra gripe. A campanha de vacinação contra a gripe terminou oficialmente na última sexta-feira (07) em todo o território nacional, mas em Lorena, houve baixa procura pela vacina, nas últimas semanas da campanha

O grupo das crianças (51,50%) foi o que menos recebeu a imunização. Em seguida vem o grupo das gestantes (72,12%). Além do grupo prioritário, também receberam a vacina os grupos de pessoas com comorbidades, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional.

Vale ressaltar que, não deverão ser vacinadas pessoas que possuem alergia a ovo de galinha e reações anafiláticas a doses anteriores da vacina.

De acordo com a secretaria, é fundamental que as pessoas se conscientizem da importância de se vacinarem, principalmente neste momento, para estarem protegidas durante todo o inverno, período que os diversos vírus da influenza começam a circular com maior intensidade. Importante ressaltar que a vacina demora cerca de 15 dias, após aplicada, para fazer efeito.

anuncio