UPA de São Sebastião é readequada e inicia atendimento ao público

Novas salas foram criadas e outros espaços de atendimento foram desenvolvidos para aperfeiçoar o fluxo interno das áreas


A nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) passa a funcionar 24 horas no prédio localizado ao lado do Hospital de Clínicas de São Sebastião a partir desta segunda-feira (18/12). A entrega oficial das obras de readequação foi feita pela manhã e até às 14h, a unidade estará aberta para visitação.

A estimativa, de acordo com a coordenação da unidade, é iniciar o atendimento ao público a partir das 19h quando estarão de plantão quatro médicos sendo um pediatra, um emergencista e dois clínicos gerais.

A UPA foi reformada e readaptada para atender aos requisitos preconizados pelo Ministério da Saúde, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros que, inclusive, já emitiu o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para a área total de 1.655,15 metros quadrados da unidade com validade até 2020.

De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Roberto Pinto, com a readequação, novas salas foram criadas e outros espaços de atendimento foram desenvolvidos para aperfeiçoar o fluxo interno das áreas até então inadequadas. “Para ser possível o pleno funcionamento da unidade, foi realizado um estudo planejado que resultou na implantação de um completo sistema informatizado de atendimento além de alterações na área física que apresentava falhas estruturais e impedia de ofertar mais um serviço de saúde aos munícipes”, explicou.