Unitau apresenta Congresso Odontológico entre os dias 13 a 17 de agosto

Durante a semana ocorrerão diversas palestras com os profissionais convidados


A semana pedagógica é realizada por todos os cursos da Universidade de Taubaté (UNITAU). O evento tem como objetivo fornecer novos conhecimentos para os alunos. No Departamento de Odontologia acontece o Conselho Odontológico da Universidade de Taubaté (COUT), entre os dias 13 a 17 de agosto.

A comissão do Conselho é formada por 20 alunos e três professores. São eles o Prof. Dr. Marcelo Gonçalves Cardoso, que é o orientador, a Profa. Dra. Priscila Christiane Susy Liporoni, responsável pela parte científica e o Prof. Dr. Edison Tibagy, responsável pelas ações do Odonto Comunidade.

O Odonto Comunidade abre e encerra as atividades do Congresso. “No primeiro dia, em torno de 300 crianças vêm para a faculdade e a gente faz atividades para levar a educação e a prevenção da saúde. Fazemos apresentações de teatro, jogos, sessões de cinema e o escovódromo, onde as crianças aprendem a escovação. Vão participar alunos de escolas municipais e buscamos crianças mais novas para ensiná-las desde cedo as técnicas de escovação. Procuramos também tirar o medo que elas costumam ter de dentista”, explica a aluna Ana Caroline Moura, diretora da Odonto Comunidade. “No último dia, a Odonto Comunidade é realizada em um asilo com 70 pessoas, e fazemos uma palestra sobre prevenção focada neles.”, finaliza.

Durante a semana ocorrerão diversas palestras com os profissionais convidados. “Vai ser uma semana de grandes apresentações, todos são destaques, escolhidos a dedo por seus currículos e vivência na Odontologia”, destaca o aluno João Marcos de Moraes, vice-presidente do COUT.