Unidade Básica de Saúde é inaugurada no Crispim em Pindamonhangaba

A iniciativa trará benefícios para aos munícipes como médicos especialistas pediatra, clínico, odontológico e ginecológico


Aconteceu na manhã desta sexta - feira (29) a inauguração da Unidade Básica de Saúde "Francisco Carvalho", no bairro Crispim em Pindamonhangaba (SP). As obras da UBS tiveram início no ano passado, foi feita a reforma e ampliação do ambiente para o melhor atendimento da população.

A iniciativa trará benefícios para aos munícipes como médicos especialistas pediatra, clínico, odontológico e ginecológico. O espaço conta com uma nova recepção ampla, farmácia, posto de enfermagem e sala de vacinação. A área administrativa da unidade se encontra no pavimento superior.

O espaço já existia, mas em situação precária. A sala de atendimento era compartilhada, separadas apenas por divisórias baixas. A enfermeira representante da UBS, Sandra Righetti, ressalta a importância da reforma não somente para os munícipes como também para os funcionários que terão toda a estrutura para atender os pacientes da melhor maneira possível, "É um ganho muito grande para os munícipes e também para os funcionários".