Testes rápidos de HIV serão disponibilizados no Taubaté Shopping

Ambulatório Municipal de Infectologia intensificada ação na época do Carnaval com testes pela cidade e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis




O Taubaté Shopping realiza nesta quinta-feira (23) uma ação com testes rápido de HIV. Os testes serão feitos pelo AMI (Ambulatório Municipal de Infectologia) em um espaço dentro do centro de compras.

A ação, intitulada "#partiuteste", realiza testes rápidos de HIV, oferece orientação sobre DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) e distribui preservativos. Os interessados em realizar o teste só precisam apresentar o RG no local.

O teste é digital e é realizado a partir de uma picada no dedo para conseguir uma gota de sangue. O resultado é entregue, de forma sigilosa, em até 15 minutos. Se for positivo, a pessoa é encaminhada ao serviço de infectologia para tratamento e orientações.

Com a proximidade do Carnaval, é comum aumentarem as campanhas de prevenção das DSTs. E por conta disso, o AMI (Ambulatório Municipal de Infectologia) já começou a desenvolver um trabalho mais intensivo de conscientização, previsto para terminar no dia 28 de fevereiro.

anuncio