Taubaté inicia vacinação contra influenza na próxima terça

Esse ano, a cidade já registrou cinco mortes por influenza e a procura pela vacina deve aumentar


Taubaté inicia a campanha nacional de vacinação contra a influenza na próxima terça-feira (18). As vacinas estarão disponíveis nas UBS (Unidade Básica de Saúde) Mais Independência, Fazendinha, Aeroporto, Gurilândia e no Pamo (Posto de Atendimento Médico e Odontológico) do Mourisco.

Segundo recomendação do CVE-SP (Centro de Vigilância Epidemiológica), a vacinação ocorrerá em diferentes etapas. A partir de terça serão imunizados os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e as pessoas com 60 anos ou mais de idade. A partir do dia 24 de abril serão as gestantes, puérperas, crianças (6 meses e menores de 5anos anos de idade) e indígenas. Já a partir de 2 de maio a campanha vai atender as pessoas portadoras de doenças crônicas. Professores devem receber as doses da vacina a partir do dia 8 de maio.

No ano passado, Taubaté atingiu 101,95% de cobertura vacinal de seu público-alvo na campanha. Esse ano, a cidade já registrou cinco mortes por influenza e a procura pela vacina deve aumentar. Para agilizar o atendimento, vacinadores devem reforçar as equipes nos postos, que vão atender para aplicação das doses das 8h às 15h30.

O Dia D da campanha de vacinação ficou definido para 13 de maio. A campanha está prevista para terminar em 26 de maio.

A vacina contra a gripe não é capaz de eliminar a doença ou impedir a circulação do vírus. Por isso, as medidas de prevenção são tão importantes, particularmente durante o período de maior circulação viral.

Endereços:
UBS Mais  Independência: avenida Independência, 1.640, Independência
UBS Mais Fazendinha: rua Armando de Moura, 50, Parque Três Marias
UBS Mais Aeroporto: rua Dinorah Pereira Ramos, nº 363
UBS Mais Gurilândia: Rua Tico-Tico, nº 61
Pamo Mourisco: Rua Francisco Escobar, s/n, Jardim Mourisco


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.