Taubaté amplia postos de vacinação contra febre amarela


A Prefeitura de Taubaté vai ampliar para 27 o número de unidades de saúde para a campanha de vacinação contra a febre amarela com as doses fracionadas, que acontece entre os dias 25 de janeiro e 17 de fevereiro.

Durante o período da campanha, as unidades vão funcionar sem intervalo de almoço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Além disto, quatro unidades estarão com horário estendido de atendimento ao público, até as 20h. São elas as UBS Mais Independência, Fazendinha, Mourisco e Aeroporto.

Na zona rural, serão quatro postos fixos montados nas unidades do Barreiro, Monjolinho, Pinheirinho e Registro. Em 3 e 17 de fevereiro, os “dias D” da campanha, está prevista a participação de 15 equipes volantes em atividades casa a casa na zona rural, considerada prioritária para a vacinação. Não vai haver vacinação na zona urbana nestes dias.

As doses padrão da vacina serão aplicadas, durante a campanha, somente para gestantes, crianças entre 9 meses e 2 anos e para viajantes de destinos internacionais que apresentem comprovante. O objetivo da campanha é vacinar toda a população.

Na próxima quarta-feira, dia 24 de janeiro, serão realizados treinamentos para as equipes envolvidas na campanha de vacinação. Os treinamentos acontecem em dois períodos nas instalações do campus do Bom Conselho, da Unitau (Universidade de Taubaté).
   
Campanha de vacinação contra febre amarela
Dias: de 25 de janeiro a 17 de fevereiro

Zona urbana (de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30)
Pamo Ana Rosa 
Pamo Baronesa
Pamo Belém
Pamo Bonfim
Pamo Cidade Jardim
ESF Esplanada Santa Terezinha
Pamo Estiva 
Pamo Estoril
UBS Mais Gurilândia
Pamo Imaculada
Pamo Jaraguá
ESF Marlene Miranda
Pamo Quiririm
Pamo Santa Isabel
ESF Santa Tereza
Pamo São Carlos
Pamo São João
Pamo São Pedro
Pamo Três Marias II

Zona urbana (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h)
UBS Mais Aeroporto
UBS Mais Fazendinha
UBS Mais Independência
UBS Mais Mourisco

Zona rural (de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30)
ESF Barreiro
ESF Monjolinho
ESF Pinheirinho
Pamo Registro