Sociedade Vegana Brasileira anuncia campanha "abril vegano"

Para incentivar a adesão ao veganismo, a ação busca engajar o público em relação ao movimento, alertando sobre os impactos positivos que a alimentação vegana provoca na sociedade, no meio ambiente e na saúde


A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) lança, hoje (02), uma nova campanha online de engajamento batizada de "Abril Vegano - Dê o primeiro passo para o veganismo". O objetivo do trabalho é reforçar os benefícios da dieta 100% vegetal, incentivando a transição nutricional e oferecendo vários materiais gratuitos e já disponíveis online para ajudar as pessoas interessadas. As ações já começaram nas redes sociais e devem se estender ao longo do mês, com veganos enviando convites a amigos não veganos para viverem a experiência do veganismo.

O movimento é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todos os produtos derivados de animais, seja para a alimentação, vestuário ou qualquer outra finalidade. Não é preciso se esforçar muito no atual mundo digital para encontrar materiais e informações que demonstrem a importância de uma alimentação mais saudável e com respeito aos animais e ao meio ambiente", observa Mônica Buava, gerente de campanhas da SVB.

COMO MONTAR UM PRATO VEGANO

Mas para quem quer aderir ao veganismo, sempre surge a grande questão: como faço para montar um prato vegano? É importante reforçar que um prato 100% a base de vegetais é mais simples do se imagina e não é mais caro. Pode ser muito mais barato, saboroso e sem perder qualidade nutricional. "Lembre-se de sempre substituir a proteína animal (carnes, ovos e laticínios) por proteína vegetal (feijões, castanhas e outros). É importante que o prato seja composto por 50% de legumes e verduras, 25% de feijões e castanhas e 25% de cereais e batatas", completa Alessandra Luglio, responsável pelo departamento de nutrição da SVB.

Para mais informações, basta clicar no link.