Secretaria de Saúde de Ubatuba inicia atendimento online de dúvidas sobre a covid-19

Objetivo do projeto piloto é conscientizar a sociedade e combater notícias falsas


A Secretaria de Saúde de Ubatuba informa que já está em funcionamento em caráter de teste um canal de atendimento via Whats App exclusivo para o esclarecimento de dúvidas da população sobre o novo coronavírus e a Covid-19.

Para enviar perguntas, é preciso salvar nos contatos do celular o número 55 12 3834-2300 e enviar um "olá", indicando seu nome e bairro em que mora. Na outra ponta, dois profissionais de Enfermagem responderão somente às mensagens relativas à Covid-19. O canal atenderá no horário de expediente geral da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre as medidas de prevenção da Covid-19, bem como circular dados, orientações e atualizações oficiais sobre a doença no município. Dessa maneira, também será um canal para o combate às "fake news" (notícias falsas) que circulam sobre o assunto nas redes sociais, além de promover a humanização do atendimento do SUS.

A secretaria de Saúde lembra ainda que um canal de atendimento para denúncias e outras dúvidas da população é a Ouvidoria da Saúde, que funciona pelo e-mail: ouvidoriasaude@ubatuba.sp.gov.br.