Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba altera programação para testagem dos servidores públicos

A Prefeitura alterou a programação da testagem de aproximadamente 1.000 servidores que estão atuando na linha de frente contra o covid-19


A princípio toda a ação seria realizada no hospital campanha da Cidade Nova nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho. Entretanto, tendo em vista que o hospital já está recebendo paciente positivos de covid-19, a testagem será ampliada para outros locais e o calendário estendindo, não mais em apenas dois finais de semana.

Conforme protocolo definido, a testagem envolverá os servidores da saúde, assistência social, segurança, meio ambiente, obras e subprefeitura. Somente os servidores que estão atuando em contato com o público e serviços de rua poderão realizar o teste, cujo resultado sairá na hora.

Com a reorganização, os servidores da saúde farão o teste em suas próprias unidades de trabalho e os das demais secretarias consideradas essencias permanecerão sendo testados na unidade da Cidade Nova, equipada com profissionais para dar toda a atenção e esclarecimentos para os servidores públicos.

A testagem começará na segunda-feira (22) e se estenderá por um período maior, com data e horário programados. "Os servidores das secretarias citadas deverão aguardar o chamamento definido pelos gestores de cada pasta", afirmou Valéria.

Segundo ela, o objetivo é preservar os servidores que realizam o atendimento ao público ou aqueles que desenvolve atividades externas, para que identificando casos positivos possamos conter a propagação do vírus para seus familiares e público em geral.