São Sebastião e Taubaté se unem em campanha para doação de sangue

Prefeitura de São Sebastião e Hemocentro de Taubaté criam campanha para conseguir doadores de sangue na cidade litorânea


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), está promovendo uma campanha para conseguir doadores de sangue para o Hemocentro de Taubaté - principal fornecedor de sangue do município.

De acordo com a SESAU, o interessado deve procurar uma unidade de saúde do município para se cadastrar. O procedimento também pode ser feito pelo telefone da Secretaria, no (12) 3891-3409.

Quando a campanha chegar a um número de doadores satisfatório, a segunda etapa da ação será o agendamento para a ida dos doadores ao hemocentro.

Por que doar?

Doar sangue é um ato altruísta, de solidariedade e 100% voluntário. Uma doação pode beneficiar até quatro pessoas. O sangue é essencial para os atendimentos de urgência, realização de cirurgias de grande porte e tratamento de pessoas com doenças crônicas, além de doenças oncológicas variadas que, frequentemente, necessitam de transfusão.