São Paulo tem quinta morte confirmada por coronavírus no estado

Homem de 77 anos, estava internado em hospital particular na capital paulista


Na tarde desta quinta-feira (19) a Secretaria Estadual de Saúde confirmou a quinta morte por coronavírus no estado de São Paulo. O homem de 77 anos, que apresentava comorbidades, residia na capital paulista e estava internado em um hospital particular.

Os cinco pacientes que morreram em decorrência do coronavírus estavam internados em hospitais particulares, da rede Prevent Senior. A operadora de saúde informou nesta quinta-feira (19) que em sua rede há 33 pacientes na UTI e desse total, 12 tiveram exames com resultado positivo para coronavírus e que outros 21 aguardam resultados de exames. Ainda em nota, a Prevent Senior disse que há 90 pacientes em acomodação apartamento, onde 16 atestaram positivo para o coronavírus e 74 aguardam resultados de exames.

Na quarta-feira (18) foram confirmadas três mortes por coronavírus em São Paulo, todos homens com idades de 65, 81 e 85 anos, ambos com problemas de saúde anteriores.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quinta-feira (19) em todo o estado de São Paulo são 286 casos confirmados e 7.669 suspeitos. A maior parte dos casos se concentra na capital paulista, 259, e 16 casos são em outros municípios no estado, sendo três na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro confirmou nesta semana duas mortes em decorrência do coronavírus. A primeira morte foi confirmada na terça-feira (17), uma paciente de 63 anos, moradora de Miguel Pereira, na região Sul do estado. A segunda morte foi confirmada na quinta-feira (19). O homem de 69 anos, morador de Niterói, morreu na terça-feira e o resultado da contraprova do exame foi divulgado na quinta-feira. Ambos os pacientes tinham diabetes e hipertensão.

O Brasil tem sete mortes por coronavírus e 612 casos confirmados da doença em 20 estados e no Distrito Federal.