Santa Casa de Cruzeiro instala tanque de oxigênio líquido

Até então, hospital utilizava vários cilindros, que geravam um alto custo e eram precários


Novo tanque de oxigênio líquido instalado na instituição tem capacidade de armazenar 10 mil metros cúbicos do produtoNovo tanque de oxigênio líquido instalado na instituição tem capacidade de armazenar 10 mil metros cúbicos do produto (Foto : Divulgação)

A Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro acaba de receber um tanque para armazenamento de oxigênio líquido. Essa aquisição é uma das várias mudanças que o hospital vem passando para melhorar a qualidade do serviço e atendimento.

Com a nova administração que reabriu a unidade sob intervenção, a Santa Casa vai se adequando às necessidades da população que precisa receber atendimento de qualidade e prova disso é o novo reservatório de oxigênio instalado na instituição na terça-feira (29), com capacidade de armazenar 10 mil metros cúbicos do produto.

Até então, o hospital utilizava vários cilindros, que geravam um alto custo e eram precários. Com o tanque e material mais econômicos, a redução de gastos será em média de R$11 mil reais ao mês. De acordo com a direção da instituição, a usina será reformada e posteriormente usada como backup. Os serviços não foram interrompidos e até sexta-feira, 01, o tanque estará disponível para utilização.

A intervenção da prefeitura permanece junto à Santa Casa para promover melhorias nos serviços oferecidos à população e pacientes de Cruzeiro e região.