Reforma do Pronto-Socorro de Pindamonhangaba entra em fase final

Elevadores que dão acesso ao PS Infantil já foram instalados


Entra em sua última fase as obras de reforma do Pronto-Socorro Municipal  de Pindamonhangaba. Com a conclusão, a população poderá ser atendida em espaço ampliado e com melhor comodidade. O prédio recebe atualmente a pintura externa e instalação de identificação visual na fachada.

De acordo com a Obras e Planejamento , os elevadores já estão instalados e darão acesso ao Pronto Socorro Infantil, no andar superior. No lugar do jardim que havia em frente ao prédio agora há um espaço com vagas para deficientes físicos e idosos. Essa mudança facilita o trânsito e o acesso ao PS, assim e cumpre com sua meta de humanização no atendimento à população, que será a tônica do novo Pronto-Socorro.

A Secretaria de Obras informou que a reforma contempla melhor alocação das salas, banheiros com acessibilidade, implantação de elevadores e nova pintura. Durante o andamento da obra, o funcionamento do Pronto-Socorro continua sendo realizado, sem prejuízos, apenas com adequações.

"Optamos por realizar a obra por etapas, de forma a causar o menor impacto possível na segurança e na saúde dos pacientes", explicou. "O bem-estar do usuário do Pronto-Socorro sempre foi nosso foco durante todo o andamento das obras", garantiu a secretária de Infraestrutura e Planejamento da Prefeitura, Marcela Franco.

A reforma teve início em 2017, com o cuidado para que o andamento da obra não prejudicasse o funcionamento do Pronto-Socorro. O objetivo é proporcionar mais conforto ao atendimento dos pacientes, com salas mais arejadas e com mais privacidade. As alas infantil e de emergência estão totalmente separadas da observação, proporcionando sobretudo, a humanização no serviço da saúde.