Pronto-Socorro de Pinda terá nova administração em maio

A Prefeitura de Pindamonhangaba esclarece o contrato que rescindido é referente somente à administração do Pronto-Socorro


O Pronto-Socorro de Pindamonhangaba terá nova administração a partir de maio. Segundo a Prefeitura, na segunda (10) foi fechado o termo de referência e, na quarta-feira (12), será publicado o chamamento para as OS (Organizações Sociais) qualificadas para realizar o serviço.

O prefeito Isael Domingues afirmou que a contratação de um novo gestor para o Pronto-Socorro já estava no planejamento. "Quando assumimos, tivemos que prorrogar o contrato por alguns meses pois não tínhamos tempo hábil para fechar todos os estudos. Infelizmente, mais um caso que comoveu a cidade tornou a situação insustentável e exigiu ações enérgicas e imediatas", explicou.

De acordo com informações da Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura, o resultado do chamamento será publicado no dia 25 de abril e a previsão é que, em maio, Pinda já tenha uma nova administração para o Pronto-Socorro.

"Já passaram vários prefeitos e não tiveram a coragem de fazer esta mudança. O apoio da população será fundamental para conseguirmos finalmente exigir uma mudança no atendimento do nosso Pronto-Socorro", ressaltou Isael Domingues.

Além das mudanças, a Prefeitura abriu, na semana passada, uma auditoria com médicos auditores credenciados para, caso se constate algum indício de negligência ou omissão, os responsáveis que são contratados pela Santa Casa sejam punidos.

A Prefeitura de Pindamonhangaba esclarece o contrato que rescindido é referente somente à administração do Pronto-Socorro.