Projeto focado em mulheres, gestantes e bebês para a região do Vale do Paraíba é lançado neste sábado

O projeto traz valores acessíveis para mulheres de todas as classes sociais


O Vale do Paraíba ganha a partir deste sábado, dia 1 de setembro, um novo serviço especializado em mulheres, gestantes e bebês, de todas as idades e classes sociais. Será lançado no Mercadinho Artesanal, em São José dos Campos, o Coletivo do Ventre ao Peito.

Surgido a partir do projeto Roda Do Ventre ao Peito, que organiza rodas de gestantes em bebês em Taubaté e Pindamonhangaba há 5 anos, o Coletivo conta com 11 profissionais de saúde, sendo 7 doulas e 4 enfermeiras e obstetrizes, e tem o objetivo de viabilizar o acesso a uma assistência de qualidade e respeitosa para as mulheres da região do Vale do Paraíba, além de propagar informações de qualidade sobre gestação, parto, amamentação e maternidade.

A essência do Coletivo é facilitar o acesso ao acompanhamento de doulas e parteiras para mulheres que não conseguiriam arcar com os custos de uma equipe de parto completa. Os planos de atendimentos serão personalizados para cada mulher, podendo atender às necessidades específicas de cada uma.

Assim, o projeto traz valores acessíveis para mulheres de todas as classes sociais, desde as que planejam o parto completo com equipe particular até aquelas que terão atendimento integral pelo SUS.

Além do acompanhamento de parto em si, o Coletivo também oferece assistência pré-natal com valores acessíveis em parceria com médicas da região e atividades e atendimento pós-parto para as mamães recentes e seus bebês.

Entre os serviços oferecidos no pré-natal e pós parto estão doulagem parto e pós-parto, fotografia documental de família, massagem relaxante, acupuntura, consultoria em aleitamento materno, dança materna, psicoterapia, e outros.

Além do atendimento domiciliar e no parto, o Coletivo oferecerá rodas mensais para gestantes em São José dos Campos, Taubaté e Pindamonhangaba. Em São José, as rodas serão realizadas todas as quartas quintas-feiras do mês, às 19h, começando em setembro. A programação do mês estará sempre disponível e atualizada em nossas redes sociais.

O objetivo do Coletivo é ser um projeto de mulheres para mulheres, reinventando a assistência às gestantes e tornando acessível o modelo multidisciplinar, trazendo às mulheres do Vale a possibilidade de uma experiência da maternidade numa perspectiva leve, consciente e ativa.

 

Serviço

Coletivo do Ventre ao Peito

www.doventreaopeito.com

Lançamento

1 de Setembro de 2018

Mercadinho Artesanal

São José de Campos

Avenida Dr. Adhemar de Barros, 1597

11h00 às 18h00