Prefeitura São Sebastião realiza vacinação domiciliar contra H1N1 em pessoas com TEA

Cerca de 70 pessoas serão vacinadas em todo o município


A Prefeitura de São Sebastião vai realizar vacinação domiciliar contra a gripe H1N1, em pessoas com ou suspeita de Transtorno do Espectro Autista (TEA) que possuem dificuldade em utilizar máscaras de proteção, devido à hipersensibilidade da pele.

Equipes das Unidades de Saúde da Família (USFs) irão até a residência destes munícipes para aplicar a vacina. Segundo a SEPEDI, cerca de 70 pessoas serão vacinadas em todo o município.

Com a pandemia do novo coronavírus, o uso de máscaras se tornou obrigatório em todo o Estado de São Paulo pelo decreto estadual número 64.959/2020, desde o último dia sete de maio, uma forma de prevenção para evitar a proliferação do vírus e um dos protocolos adotados pelo governo municipal.

Vale ressaltar que diversas medidas, já haviam sido tomadas pela Prefeitura de São Sebastião, seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mais informações podem ser obtidas pelo número (12) 3892-4890.