Prefeitura de Taubaté registra primeira morte por coronavírus na cidade

O paciente de 67 anos estava internado no Hospital Universitário; a morte ainda não foi confirmada por governos estadual e federal


A Prefeitura de Taubaté informou que a cidade registrou a primeira morte pelo novo coronavirus (Sars-Cov-2) na madrugada desta quinta-feira (26). A vítima é um homem de 67 anos, que estava internado no Hospital Universitário.

Essa é a primeira morte pelo novo coronavírus na (RMVale) Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

A informação é da Prefeitura de Taubaté. Governos estadual e federal ainda não confirmaram a morte pela doença.

De acordo com a prefeitura, o homem, que estava internado no Hospital Universitário, teve piora em seu estado clínico e foi a óbito na madrugada desta quinta-feira.

A vítima foi o segundo caso confirmado da doença na cidade. O homem era morador de São Paulo e estava em Taubaté para visitar parentes. Por conta disso o caso foi contabilizado como importado.

O primeiro caso confirmado de coronavírus no município foi o de uma mulher de 35 anos, que viajou para a Espanha. Ela está bem e em isolamento domiciliar.

Casos na região

A região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira registrava, até a manhã desta quinta-feira, 13 casos confirmados do novo coronavírus. Sendo nove em São José dos Campos, dois em São Sebastião e dois em Taubaté. A região investiga ainda três mortes suspeitas, duas em Cachoeira Paulista e uma em São Sebastião.

A região Bragantina tem quatro casos confirmados: três em Atibaia e um em Bragança Paulista, além de investigar duas mortes suspeitas também em Bragança Paulista.