Farmácia Central de Pinda informa melhores dias para retirada de medicamentos

A distribuição dos medicamentos do Componente Especializado será realizada entre 23 e 26 de outubro, das 8h às 17h. Os pacientes deverão comparecer no dia agendado para evitar multidão


Pacientes deverão comparecer no dia agendado para evitar grande concentração de pessoas em um único diaPacientes devero comparecer no dia agendado para evitar grande concentrao de pessoas em um nico dia A Farmácia Municipal de Pindamonhangaba recebe e distribui no final de cada mês os medicamentos do Componente Especializado, fornecidos de acordo com o cronograma do Governo do Estado. Por conta disso, o fluxo de pacientes aumenta nessa época em uma média de mais mil pessoas, além do movimento normal de retirada.

Em outubro, a distribuição dos medicamentos do Componente Especializado será realizada nos dias 23, 24, 25 e 26 de outubro, entre 8h e 17h. Os pacientes deverão comparecer no dia agendado para não concentrar muitas pessoas em um único dia.

Além disso, a Farmácia Central orienta que as pessoas que retiram outros medicamentos de uso contínuo e controlados, que possam se organizar para fazer sua retirada preferencialmente em outros dias.

"Os pacientes que não necessitam de medicamentos especializados, nós pedimos que se puderem evitem se deslocar à Farmácia Central nesses dias. Nossa intenção é que a distribuição de medicamentos seja mais organizada e que os pacientes tenham mais conforto e sejam melhor acolhidos", explica Lídia Maria Barcha Giroldo dos Santos, farmacêutica responsável pela farmácia central e assistência farmacêutica.

Diariamente, a farmácia municipal atende cerca de 800 receitas, para a retirada de medicamentos controlados e de especialidades, além dos medicamentos da atenção básica, para moradores da região central da cidade. Os moradores das demais regiões da cidade devem fazer a retirada de medicamentos da atenção básica nos postinhos que atendem seus bairros.

"É importante esta informação para que os pacientes saibam que podem retirar alguns medicamentos básicos no posto de saúde mais próximo de suas casas. A orientação é para que eles procurem estes itens no próprio bairro antes de se deslocar até a farmácia central", completa Lídia.

Com essa orientação, a Prefeitura tem como meta aperfeiçoar o trabalho realizado na farmácia municipal e organizar o atendimento da população.

*Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba