Papo Reto - AgoraVale recebe Sonia Veloso para uma conversa sobre Esclerodermia

O quadro é um espaço onde personalidades relevantes da região podem apresentar seu trabalho e história dentro de uma conversa amistosa e descontraída


O quadro Papo Reto do AgoraVale, é um ambiente em que a equipe de jornalismo do site abre o espaço em nosso estúdio para personalidades relevantes da região apresentarem seu trabalho e história dentro de uma conversa amistosa e descontraída.

Na manhã deste terça-feira (25), o quadro Papo Reto recebeu Sonia Veloso e Juliana Rosa, representantes de Pindamonhangaba no Encontro Brasileiro de Conscientização da Esclerodermia. Nesta conversa elas falaram sobre a patologia e a luta dos pacientes contra essa doença rara e de alto custo no tratamento.

Neste domingo (30) acontecerá em Pindamonhangaba a Corrida & Caminhada pela Conscientização da Esclerodermia, no Parque da Cidade, a partir das 9h. O evento faz parte da programação nacional do Dia Mundial da Esclerodermia, que acontece no dia 29. No estado de São Paulo, somente o município de Pinda realizará atividade. A corrida conta com organização de voluntários da ABRAPES (Associação Brasileira de Pacientes com Esclerose Sistêmica) , apoio de várias Academias, grupos de corrida de Pinda, Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, Comevap, Mi Papel, Silk & Cia e Mãos Solidárias Ourinhos.

Além da corrida e caminhada, haverá outras atividades na programação, como alongamento, dança circular, Tai Chi Pai Lin e Yoga. O evento é aberto ao público e todos estão convidados a participar.

Confira a entrevista na íntegra: