Novas ambulâncias são entregues para a saúde em Jacareí

A semana começou com uma boa notícia para Jacareí. Isso porque, em cerimônia realizada na Secretaria de Saúde, foram entregues duas ambulâncias novas


A aquisição foi feita por meio de emendas do Deputado Federal Marcio Alvino (PR) no valor de R$149.450, que possibilitaram a compra de duas ambulâncias 'tipo A Simples' de remoção.

Segundo a Secretaria de Saúde, os dois veículos serão usados no 'Melhor em Casa', programa indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde.

No evento, a secretária da pasta, Rosana Gravena, comentou que "é impossível não agradecer um apoio como este. Este é mais um avanço do Sistema Único de Saúde (SUS) que com certeza fará muito bem aos nossos pacientes que tanto precisam", pontuou.

Representando Marcio Alvino, o deputado estadual André do Prado (PR) comentou dos esforços em trazer verbas para o município. "Sabemos que a Secretaria de Saúde é sempre uma pasta que necessita de cuidados. Por isso, esperamos que essas duas ambulâncias tragam ainda mais conforto ao jacareiense", pontuou.

O prefeito Izaias Santana, também presente na entrega, agradeceu o empenho dos dois deputados na destinação de verbas. "É sempre muito bom contar com auxílios estaduais e federais, que nos ajudam a realizar coisas que as vezes nosso orçamento não permite".

Vale lembrar que, atualmente, o programa 'Melhor em Casa' atende a 87 pacientes e que estes dois veículos serão utilizados unicamente para estes atendimentos.

AMBULÂNCIAS - Estas não são as primeiras ambulâncias que o município adquiriu no último ano. Em julho de 2018, a região do Igarapés recebeu uma nova ambulância para atender a região. Além disso, em janeiro deste ano, a região do São Silvestre recebeu uma ambulância para atuar exclusivamente no bairro, após mais de uma década de espera. Somadas, as duas ambulâncias totalizaram mais de R$314 mil investidos.