Mulher de 59 anos morre com suspeita de febre amarela em São José dos Campos

Exames serão analisados para comprovar a causa da morte


A Prefeitura de São José dos Campos confirmou mais um óbito suspeito por febre amarela. Uma moradora de São Francisco Xavier, de 59 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (14) em um hospital particular de São José. O Instituto Adolfo Lutz ainda vai analisar os exames para comprovar a causa da morte. O resultado sai em até 30 dias.

A dona de casa era moradora do bairro rural de Pocinhos, e, segundo familiares, não havia se vacinado. Ela deu entrada no hospital no último sábado (10) e seu estado clínico piorou rapidamente, apresentando falência múltipla dos órgãos. De acordo com os médicos, devido à rápida evolução do quadro, a suspeita é de óbito por febre amarela.

Esta é a segunda morte suspeita registrada em São José dos Campos em uma semana. Na última quinta-feira (8) um homem de 40 anos, morador do Bonsucesso, também na região norte, morreu no Hospital Municipal. A Prefeitura também aguarda o resultado dos exames.

Este ano, São José dos Campos já registrou três óbitos em decorrência da febre amarela, sendo 1 confirmado (importado) e 2 suspeitos (autóctones). A Vigilância Epidemiológica também contabilizou 4 casos confirmados de pacientes que contraíram a doença e passam bem (2 autóctones e 2 importados).