Lorena busca novo recurso para Santa Casa junto ao Governo do Estado de São Paulo

Uma próxima reunião foi marcada para o final desta semana, junto da Diretoria Regional de Saúde (DRS)


Autoridades de Lorena passaram o início da semana em São Paulo, em busca por investimentos para a saúde. Na última segunda-feira (12), o prefeito Fábio Marcondes, a secretária Municipal de Saúde Imaculada Conceição Magalhães e o superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Lorena Dario Costa na Secretaria de Saúde do Estado.

Em reunião com o secretário adjunto da pasta, Alberto Kanamura foi discutido um novo financiamento para fortalecer a Santa Casa do município. O encontro reuniu prefeitos e autoridades das 17 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, e do deputado federal Marco Bertaiolli, para um diálogo com foco no investimento para hospitais da região.

De acordo com Marcondes, o Estado já demonstrou reconhecimento pelo trabalho que é desenvolvido pelo hospital, não só no atendimento à população da cidade, mas de municípios vizinhos, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Uma próxima reunião foi marcada para o final desta semana, junto da Diretoria Regional de Saúde (DRS), para análise de priorização e visualização dos valores dos investimentos do Estado para os Municípios.

anuncio