Jardim Eloyna ganha novo posto de saúde

O novo ESF já está em funcionamento para atendar às necessidades básicas de saúde da comunidade


Foi oficialmente inaugurado nesta quinta-feira (24) o novo prédio da Estratégia de Saúde da Família, no bairro Jardim Eloyna, zona leste da cidade. O local recebeu o nome de Luiza de Oliveira Garcia, uma importante moradora da comunidade, falecida em 2014, aos 74 anos.

Localizado na Avenida Jardim, nº 260, o espaço é completamente diferente do local que atendia a população no passado. Amplo e devidamente acessível, o novo ESF conta agora com almoxarifado, consultório médico, consultório odontológico, consultório de enfermagem, pré-consulta, sala de procedimentos, sala de vacinas, sala de inalação, farmácia, entre outros ambientes.

Confira as fotos da inauguração Aqui.

 O prefeito Isael Domingues comentou sobre o aluguel do novo espaço, que antes abrigava uma pousada, explicando que o investimento mensal é de baixo custo e oferece resultado mais rápido do que aguardar pela construção de um local próprio. "O fato deste prédio ser um prédio alugado é o melhor investimento que a prefeitura pode fazer, porque ele dá condição e dignidade hoje, porque nós vivemos hoje e não vive no futuro", completou.

 "O espaço que existia antes era muito precário e não podia oferecer alguns tipos de atendimentos, mesmo porque era insalubre. Hoje esta unidade está completa no que se refere a uma Estratégia de Saúde da Família", pontuou a secretária de saúde, Valéria dos Santos.

 O novo ESF do Jardim Eloyna já começa a atender em total funcionamento a partir desta sexta-feira (25).