Jacareí estende Operação Inverno por mais duas semanas

Dos usuários abordados, 96 eram dependentes de álcool, 47 de crack, 10 de cocaína e 7 de maconha.


Em Jacareí, a Secretaria de Assistência Social decidiu, na última terça-feira (7), manter a Operação Inverno por mais duas semanas. A atividade mantém equipes envolvidas com o trabalho de prestar assistência àquelas pessoas que vivem nas ruas.

De acordo com a secretaria, a decisão foi tomada devido as baixas temperaturas no período noturno, tornando necessário a oferta de translado das pessoas em situação de rua para a Casa de Passagem.

A secretaria informou ainda que, de 18 de junho a 31 de julho, foram realizadas 418 abordagens e 128 pessoas abordadas, sendo 116 do sexo masculino e 12 do sexo feminino. Quanto a faixa etária, foram 120 de 18 a 59 anos e 3 com idade superior a 60 anos.

Do total de pessoas abordadas, foram 98 pessoas encaminhadas a Casa de Passagem, 6 para o sistema de saúde e 4 para suas residências. Dos usuários abordados, 96 eram dependentes de álcool, 47 de crack, 10 de cocaína e 7 de maconha.

As abordagens são realizadas das 19h às 23h, em pontos previamente definidos a partir do mapeamento criado pela equipe de abordagem.