Jacareí confirma primeiro caso de coronavírus e aumenta para 14 os registros na região

De acordo com informação da secretaria, o paciente participou, dias antes, de um evento com aglomeração de pessoas em São Paulo (capital)


A Secretaria de Saúde de Jacareí confirmou nesta quinta-feira (26) o primeiro caso de Coronavírus (COVID-19) no município. De acordo com a pasta, a infecção ainda não havia sido confirmado pelos governos estadual e federal, mas trata-se de um homem de 56 anos que realizou exame em um laboratório particular em São José dos Campos no dia 17 de março.

O primeiro resultado do paciente deu positivo. Ao ser informada do caso, a Vigilância à Saúde de Jacareí solicitou exame de contraprova. Na tarde desta quinta-feira (26), a Secretaria Estadual de Saúde enviou o laudo completo que a confirma o primeiro caso na cidade.

De acordo com informação da secretaria, o paciente participou, dias antes, de um evento com aglomeração de pessoas em São Paulo (capital). O homem está agora em casa em situação de isolamento social, com sintomas leves e recebendo atendimento domiciliar.

A Prefeitura de Jacareí informou que seguirá informando os novos números, sempre atualizando a população por meio dos canais oficiais: site e Redes Sociais; além da imprensa.

anuncio