Hospital Fusam de Caçapava reabre Pronto-Socorro Infantil depois de reforma

PS infantil é reaberto depois de ter passado por uma revitalização em sua área interna


Depois de passar por um período de reformas em suas instalações, o Pronto-Socorro Infantil da Fusam (Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava) foi reaberto na tarde desta quarta-feira (26) e entregue à população caçapavense.

As instalações receberam obras de revitalização em sua área interna, como a ampliação da recepção, de 20 m² para 47 m². Houve ainda a adequação do layout de atendimento, pintura nas paredes, revitalização de portas com temas infantis, brinquedoteca, troca das cadeiras e reforma do consultório.

De acordo com o presidente da instituição, Celso Viviani Alves, destacam-se nesta mudança os temas infantis que estão presentes na revitalização, com ilustrações de animais e astronautas nas paredes do prédio. Alguns brinquedos doados também ficam disponíveis no local.

"Fizemos uma revitalização, mas com foco na humanização, para que a criança ao ser atendida tenha um ambiente mais agradável e confortável. Esse é o nosso principal compromisso com a gestão", explicou o presidente da instituição.

São cerca de 100 crianças atendias por dia na unidade, tanto nos casos de de urgência ou de emergência clínica. Enquanto estava em obras, o atendimento das crianças foi realizado em um espaço preparado dentro do Pronto-socorro adulto.

O Pronto-Socorro Infantil está situado na Av. Manoel Inocêncio, ao lado do Pronto-Socorro Adulto, no Centro de Caçapava.