Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba volta a oferecer exames para a população

Empresa contratada pela Secretaria de Saúde dará prioridade em regularizar os resultados de exames que ainda estão pendentes


Após contratação de uma empresa para o setor laboratorial clínico, a população de Pindamonhangaba comemora o retorno nesta semana dos exames que estavam paralisados. Segundo a Prefeitura, a realização de exames por meio de empresa contratada tem como prioridade regularizar os resultados de exames que ainda estão pendentes.

A descentralização do laboratório é outra ação que, com o início da coleta no Cisas em Moreira César, vai beneficiar uma população em torno de 60 mil moradores no distrito. Dessa forma, a população que mora na região não precisará mais se deslocar até o centro da cidade para realizar seus exames.

A Secretaria de Saúde vai trabalhar em duas frentes: uma é a liberação dos exames que estão aguardando resultados, o mais rápido possível. Outra é continuar o atendimento das pessoas que estão com suas solicitações mas que ainda não realizaram a coleta. Para esses novos atendimentos, a Prefeitura está realizando o agendamento, visando a organização desses novos exames, sem que as pessoas que estão aguardando resultados sejam prejudicadas.

A intenção é que, logo que seja normalizada a entrega dos exames pendentes, não seja mais necessário realizar o agendamento prévio para as coletas.

A Secretaria de Saúde aguarda ainda que o Tribuna de Contas do Estado libere o processo de credenciamento existente, o que trará mais comodidade e agilidade na realização dos exames, beneficiando assim toda a população, que poderá realizar a coleta mais próximo de sua residência. Com o credenciamento, oito postos estão previstos para a coleta, inclusive um posto rural itinerante.