Dória anuncia nesta segunda-feira que vai estender quarentena em todo o estado de São Paulo

O anúncio oficial está previsto para as 12h30 e abrange os 645 municípios paulistas


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) prepara para as 12h30 desta segunda-feira (6) o anúncio oficial do prolongamento do período quarentena em todo o estado, em continuidade ao enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Dória havia adiantado essa informação da manhã de hoje para diversos órgãos de imprensa, entre eles, a revista Veja, por meio e fontes ligadas diretamente à equipe do comitê da crise criada pelo governo de São Paulo. De acordo com a informação preliminar do governo, o confinamento pode ser prolongado por mais 15 dias em todo o estado de São Paulo.

A princípio, o isolamento social deve se estender até o dia 23 de abril, mas pode se alongar até o último dia de abril, uma quinta-feira. O confinamento da população teve início no último dia 24, por duas semanas, e se encerraria amanhã (7).

Essa decisão decorre, de acordo com o governo paulista, amparada por projeções para as próximas duas semanas sobre o número de novos casos a se confirmar e mortes pelo novo coronavírus. O decreto valerá para os 645 municípios paulistas.