Deputado Federal Marco Bertaiolli visita Santa Casa de Cruzeiro e anuncia novos recursos

O deputado colocou-se à disposição do prefeito para ser um colaborador efetivo


A Santa Casa de Cruzeiro recebeu a visita do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) no último dia 24. Ele conheceu as instalações do hospital e ouviu as necessidades de investimento e custeio pautadas pela Comissão de Intervenção do atual Governo Municipal, por meio do interventor João Mário Martins, autoridades municipais e a equipe da Santa Casa São José, que trabalha na reestruturação do hospital.

Ressaltando a importância da instituição centenária na assistência hospitalar de toda a região, o deputado colocou-se à disposição do prefeito Thales Gabriel para ser um colaborador efetivo. Desta forma, pretende auxiliar na reestruturação da instituição, defender o desenvolvimento integrado dos hospitais da região, complementar serviços de modo que os usuários não necessitem deslocar-se para cidades mais distantes, trazer novos equipamentos para o centro cirúrgico, uma emenda no valor de um milhão e duzentos mil reais e possíveis recursos mensais fixos.

Bertaiolli acrescentou ainda, ser um articulador junto ao governo do Estado na classificação do Hospital como estratégico, no Programa Santa Casa SUStentável e trazer mais um incentivo de custeio, para ser aportado a Santa Casa, especificamente para o serviço de urgência e emergência do Pronto Socorro Municipal.

Participaram do encontro junto da direção do Hospital, o presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro, Mário Notharangelli, representando o legislativo municipal, o vice-prefeito, Davi Mota Costa, o prefeito Thales Gabriel, mais representantes e autoridades municipais da região, bem como secretários de saúde, vice-prefeitos e prefeitos das cidades de Bananal, Silveiras, Queluz, Areias, Lavrinhas, Cachoeira Paulista e Lorena.