Coronavírus: RMVale atinge 23 mil casos de Covid-19

Caraguatatuba alega inconsistência nos números


Vale do Paraíba confirmou, nesta terça-feira (11), 23.578 casos de Covid-19 acumulados desde o início da pandemia. Entre o total de confirmações, 725 pessoas já morreram e 14.4391 estão plenamente curadas.

O município de Caraguatatuba reduziu o número de casos confirmados em seu boletim epidemiológico hoje. Ainda ontem (10), a prefeitura publicou em suas redes sociais oficiais 1.132 confirmações para Covid-19, entretanto, na tarde de hoje, o boletim foi apagado e substituído por outro com 56 casos a menos.

Na legenda da nova publicação constava apenas os dizeres de que houve uma "inconsistência" nos números até então apresentados. Já no boletim referente aos dados de hoje, foram informados 1.115 casos, ainda 17 a menos dos que haviam sido apresentados.

O AgoraVale entrou em contato com equipe de comunicação do município para maiores explicações, mas até o momento da publicação desta matéria não obteve retorno.

Atualizado, às 9h de 12/08: A comunicação de Caraguatatuba respondeu alegando que o erro (sic) "foi na contabilização de dados e não de exames e já foram corrigidos pela equipe da Vigilância Epidemiológica."

Brasil

Os dados apresentados pelo Ministério da Saúde apontam 3.109.630 de confirmações para o novo coronavírus no Brasil. Dessas, 103.026 pessoas já faleceram. Outras 763.480 estão se recuperando da doença. E ainda há 2.243.124 que estão recuperadas. A taxa de letalidade está em 3,3%.

Confira os dados completos do boletim epidemiológico nas imagens.

*O número de recuperados de Caraguatatuba na imagem acima é referente ao total geral de casos atendidos no município, já o número de óbitos e o número de casos confirmados são referentes apenas aos residentes. A apresentação desses dados está de acordo com o que foi informado pela prefeitura da cidade*O número de recuperados de Caraguatatuba na imagem acima é referente ao total geral de casos atendidos no município, já o número de óbitos e o número de casos confirmados são referentes apenas aos residentes. A apresentação desses dados está de acordo com o que foi informado pela prefeitura da cidade (Foto : AgoraVale)