Coronavírus: Região Metropolitana do Vale do Paraíba confirma 140 novos casos em um dia

Brasil volta a divulgar número total de casos por ordem do Supremo


A região do Vale do Paraíba passou de 3.134 para 3.274, de ontem (8) para hoje, terça-feira (9). O número de mortes entre esses casos subiu de 127 para 132. São 140 novos casos de covid-19 confirmados e cinco falecimentos pela doença em um dia. 

Dois desses óbitos foram confirmados em São José dos Campos, ambos ocorridos no Hospital Municipal, totalizando 53 o número total de mortes pela doença no município. As vítimas são dois homens, de 83 e 80 anos. O primeiro estava internado desde o dia primeiro de junho e faleceu na noite de segunda-feira (8). O segundo estava internado desde o dia 28 de maio e morreu no dia seis de junho. Seu nome já constava da lista de óbitos suspeitos. Além de São José dos Campos, as cidades de Taubaté e Caraguatatuba também confirmaram um caso de óbito novo em cada uma. 

A cidade de Guaratinguetá, informou um total de 70 casos positivos para o novo coronavírus em seu último boletim epidemológico. Os casos importados, ou seja, de outros municípios não estão mais contabilisados na soma final apresentada. 

Ainda nesta terça, após ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), o site do Ministério da Saúde responsável pelos repasses de informações sobre a covid-19 voltou a apresentar os dados completos sobre a doença. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou a retomada do formato original na noite de segunda-feira (8), mas as infomações de todo o Brasil só foram atualizadas na íntegra às 18h45 de hoje.

Sendo assim, o AgoraVale também retoma o antigo formato de apresentação desses dados. Confira abaixo o boletim completo.