Coronavírus: Região do Vale do Paraíba atinge 20Mil casos totais de Covid-19 desde o início da pandemia

De ontem para hoje, foram 743 novos casos


Nesta quarta-feira (5), a região do Vale do Paraíba confirmou, 20.393 casos de Covid-19 somados desde o início da pandemia. Ainda ontem (4), eram 19.650 confirmações. São 743 novos caso nas últimas 24h.

Entre o total de confirmações, 637 pessoas já morreram e 12.319 estão plenamente curadas. No último dia, 468 pacientes tiveram alta da doença.

Das 40 cidades da região, as que apresentam os maiores índices de contaminados pelo Sars-Cov-2, vírus causador da Covid-19, são consecutivamente São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e São Sebastião. Todas com mais de mil casos acumulados desde o início da disseminação da doença no país. Além delas, Ilhabela e Pindamonhangaba também atingiram, hoje, a marca de mil casos totais no município.

Brasil

Os dados apresentados pelo Ministério da Saúde apontam 2.859.073 de confirmações para o novo coronavírus no Brasil. Dessas, 97.256 pessoas já faleceram. Outras 741.180 estão se recuperando da doença. E ainda há 2.020.637 que estão recuperadas. A taxa de letalidade  está em 3,4%.

Confira os dados completos do boletim epidemiológico nas imagens.

*O número de recuperados de Caraguatatuba na imagem acima é referente ao total geral de casos atendidos no município, já o número de óbitos e o número de casos confirmados são referentes apenas aos residentes. A apresentação desses dados está de acordo com o que foi informado pela prefeitura da cidade*O número de recuperados de Caraguatatuba na imagem acima é referente ao total geral de casos atendidos no município, já o número de óbitos e o número de casos confirmados são referentes apenas aos residentes. A apresentação desses dados está de acordo com o que foi informado pela prefeitura da cidade (Foto : AgoraVale)