Coronavírus: atualização dos casos na região desta segunda-feira (6)

São José dos Campos e Taubaté registraram novos casos da doença


Quatro cidades da região confirmaram novos casos de coronavírus nesta segunda-feira (6). A secretarias municipais de saúde de Santa Branca, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé divulgaram os novos casos nos municípios. Com as confirmações a região chega a 89 casos de coronavírus.

Taubaté agora tem sete casos confirmados e uma morte pela doença. Do total, dois casos são registrados como importados, quando é contraído fora da cidade.

Um dos casos confirmados nesta segunda-feira em Taubaté é o de um paciente de 43 anos, que estava internado em Pindamonhangaba, ele já havia testado positivo para o coronavírus e aguardava a contraprova, que teve resultado positivo. O homem esteve no Rio de Janeiro, por isso o caso é considerado importado.

Em São José dos Campos, cidade que tem o maior número de casos na região, confirmou mais cinco pacientes que testaram positivo para a doença e agora o município tem 66 casos de coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela cidade nesta segunda-feira, mais de 500 pacientes aguardam resultados de exames para a confirmação da doença em isolamento domiciliar e 74 estão internados com suspeita de coronavírus. A cidade tem 15 pacientes que tiveram coronavírus e estão curados.

Em toda a região são 89 casos confirmados, em Caçapava, Cachoeira Paulista, Caraguatatuba, Cruzeiro, Ilhabela, Jacareí, Santa Branca, São Sebastião, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé. Já foram registrados cinco óbitos por coronavírus em cidades da região, em Caraguatatuba, Jacareí, São José dos Campos, São Sebastião e Taubaté.

Pindamonhangaba, Caraguatatuba, Jacareí, Guaratinguetá, Taubaté e São José dos Campos, são algumas das cidades que investigam mortes suspeitas por coronavírus. São aguardados os resultados de exames para diagnosticar se os óbitos foram causados pelo coronavírus.

Em todo o Brasil são: 12.056 casos confirmados, em todos os estados, e 553 mortes aconteceram no país.

Boletim do dia 6 de abril: