Coronavírus: atualização dos casos na região desta quinta-feira (30)

Pindamonhangaba confirmou mais dois novos casos na cidade


A região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira tem 571 casos confirmados de coronavírus. Da última quarta-feira para esta quinta-feira o número subiu em mais de 60 casos, tendo registros em São José dos Campos, São Sebastião, Pindamonhangaba e outras cidades. O número de óbitos também apresentou aumento, São José dos Campos e Cruzeiro confirmaram mais uma morte em cada cidade pela doença, assim chegando a 31 o número de mortes por coronavírus. As informações são dos boletins epidemiológicos divulgados pelas prefeituras nesta quinta-feira (30).

Pindamonhangaba confirmou mais dois casos da doença. Um dos pacientes é uma mulher de 35 anos, familiar de um paciente que também testou positivo para coronavírus, ela está em isolamento domiciliar. O outro é um homem de 61 anos, ele é comerciante em Moreira César, e deu entrada na UPA do distrito e agora está internado na UTI da Santa Casa da cidade.

A Prefeitura de Pinda divulgou os bairros da cidade que têm pacientes confirmados e/ou suspeitos, são eles: Moreira César, Araretama, São Benedito, Mantiqueira, Maricá, Lessa, Santana, Socorro, Crispim, Galega, Ipê, Mombaça, Parque São Domingos, Village Paineiras, Centro, Jardim Rosely, Maria Áurea, Alto do Cardoso, Alto Tabaú, Bosque, Morumbi, Pasin, Vale das Acácias, Vila Rica, Vista Alegre, Jardim Eloyna e Vila Verde.

Aparecida, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jacaréi, Lavrinhas, Lorena, Paraibuna, Santa Branca, Santo Antônio do Pinhal, São Luiz do Paraitinga, Taubaté, Tremembé e Ubatuba são outras cidades da região com casos confirmados de coronavírus. Confira abaixo a lista completa com o número de casos abaixo.

Nesta quinta-feira o número de óbitos por coronavírus chegou a 31. São José dos Campos tem agora onze mortes pela doença, Taubaté, Jacareí e Caraguatatuba têm quatro óbitos confirmados em cada cidade, São Sebastião, Pindamonhangaba e Cruzeiro têm duas mortes registradas; Lavrinhas e Santa Branca têm um óbito por coronavírus em cada município.

Nem todos os casos confirmados e óbitos constam nos números divulgados pelos governos estadual e federal, que têm dados diferentes.

De acordo com os dados atualizados pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (28), o Brasil tem 85.380 casos confirmados e 5.901 óbitos por coronavírus.

Boletim epidemiológico da quinta-feira, 30 de abril