Coronavírus: 92 novos casos confirmados nesta terça-feira

De ontem para hoje, a região passou de 1.341 para 1433 confirmações de covid-19


A região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte confirmou, nessa terça-feira (19), 1433 casos de covid-19, entre eles, 65 são de mortes.

As cidades com os maiores números de confirmações são São José dos Campos, com 509; São Sebastião, com 308; Jacareí, com 112 e Caraguatatuba, também com 112. Entre as cidades com os maiores ídices de mortes estão São José dos Campos com 28 casos e Jacareí, com 10.

Somente hoje, São José dos Campos regitrou dois desses óbitos. As mortes aconteceram nos dias 27 de abril e 1º de maio, no Hospital Municipal, mas os resultados que atestaram a causa só foram divulgados pelo Instituto Adolfo Lutz nesta terça-feira (19).

Já Jacareí registrou um óbito hoje. Trata-se de um homem de 61 anos, que faleceu no dia 12 de maio, em unidade pública de saúde da cidade. Ele tinha diabetes e doença cardiovascular crônica.

Em São Sebastião, a prefeitrura informou que dos 308 casos confirmados, três estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao todo, 6.751 pessoas já foram testadas no município.

No municipio de Ubatuba, a prefeitura ressaltou que dos 42 casos confirmados, 18 são de profissionais da saúde, entre médicos, auxiliares de enfermagem, enfermeiros e equipe de atendimento de urgência e emergência. Um dos profissionais precisou ficar internado por cinco dias, os demais mantiveram isolamento domiciliar conforme a recomendação. 

A Prefeitura de Taubaté notificou, pela primeira vez, casos positivos de coronavírus em bebês. São duas crianças com 1 ano de idade. Além das crianças, os demais pacientes confirmados hoje passam bem e encontram-se em isolamento social em suas residências.  

Confira abaixo o boletim completo.