Coronavírus: 272 confirmações em uma semana

São José dos Campos e São Sebastião possuem o maior número de casos


Continua crescendo o numero de casos de covid-19 na região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Conforme os boletins epidemológicos informados pelas prefeituras, nessa sexta-feira (8), são 845 casos confirmados. Ha uma semana (1), os casos somavam 571 confirmações. São 274 novos casos em uma semana. O número de óbitos já somam 36 casos confirmados.

Entretanto, algumas prefeituras ainda informam um elevado número de casos que aguardam o resultado do exame. São José dos Campos, por exemplo, informou que o número de casos suspeitos aguardando confirmação é de 586, entre elas, 8 são óbitos.

Ainda em São José dos Campos, um homem de 89 anos, que faleceu hoje, é o 16º óbito positivo por covid-19 do municipio. Segundo a Vigilância Epidemiológica, além da idade avançada, a vítima tinha várias doenças preexistentes.

Em Pindamonhangaba, chega a 26 o número de casos positivos para o novo coronavírus e duas mortes entre eles. Já em Taubaté, são 46 confirmações com 4 óbitos entre elas.

No boletim epidemológico divulgado pela Prefeitura de Taubaté, hoje, o municipio atingiu, na última quinta-feira (7), 47% de isolamento social. Os números de infectados representam um acréscimo de 27,77% no número de casos positivos e de 115% no número de pacientes internados em relação a 1º de maio.

Já em São Sebastião, cidade com o segundo maior número de casos confirmados na região, a prefeitura informou que o município possui 165 casos confirmados  da doença, com duas mortes entre as confirmações. Há 9 pessoas internadas com sintomas de síndrome respiratória, sendo que cinco estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro estão em leitos de baixa complexidade. Ao todo, 4.853 pessoas já foram testadas no município.

Mesmo com o crescimento acentuado do número de casos, Caraguatatuba comemorou, nesta sexta-feira, a recuperação de um paciente de 49 anos. Na saída, ele foi aplaudido pela equipe médica e técnica da unidade hospitalar. Ele portava um cartaz escrito: "eu venci".

Confira os dados da região e do Brasil abaixo.