Centro Integrado de Assistência à Família de Pinda inicia atividades na próxima semana

O CIAF oferecerá a população consultas médicas, vacinas e outros serviços de saúde




As atividades no Centro Integrado de Assistência à Família (CIAF), em Pindamonhangaba, terão início na próxima semana. O local fica na Rua João Gama, 115 - São Benedito (onde atualmente funciona o Ambulatório de Saúde da Mulher). Integrando o atendimento, a UBS Centro, que estava instalada no prédio da Rua Dr. Frederico Machado, junto com o CEM - Centro de Especialidades Médicas - também está de mudança para este novo local.

O CIAF oferecerá a população consultas médicas, vacinas e outros serviços de saúde. Será instalado em um local amplo, de fácil acesso e com ótimos profissionais, com o objetivo de oferecer um atendimento com qualidade, respeito e eficácia. O funcionamento será no piso térreo do prédio.

O atendimento no novo prédio será normalizado na quarta-feira de Cinzas (1º/3), a partir das 13h30. Até lá, os atendimentos da UBS Centro continuam, mas consultas com pediatras e clínicos serão reduzidas. As consultas que já estavam agendadas serão realizadas no prédio antigo.

As vacinas de rotina serão reagendadas, por motivo de segurança, mas o teste do pezinho e a BCG não terão alterações. O atendimento geral da pediatria, clínicos e vacinas será normalizado a partir do dia 2 de março, no novo endereço.

Pronto Socorro infantil
O prédio que vai receber o CIAF, na época em que foi adquirido, seria destinado para o Pronto Socorro Infantil. Contudo, a nova administração municipal verificou que a melhor opção seria agregar o atendimento infantil à reforma do Pronto Socorro Municipal. Com as obras, os pacientes infantis receberão uma ala exclusiva - com entrada independente - para atendimento. A reforma será iniciada ainda neste ano, após finalização da licitação para a contratação da empresa que realizará as obras.

Centro de Diagnose
As reformas do CEM (Centro de Especialidades Médicas) continuam e estão previstas para serem finalizadas até o final de 2017. Após reformado, o prédio receberá o Centro de Diagnose, com exames como espirometria, Raio X, ultrassonografia, eletrocardiograma, entre outros. O Centro de Diagnose estará integrado ao CEM, e vai agregar num só local diversos equipamentos para a realização de exames, facilitando o acesso e levando mais comodidade aos munícipes que utilizam os serviços públicos.

*Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba

728x90