Casa Mulher & Vida lança campanha de conscientização sobre o Teste de HIV neste sábado no Taubaté Shopping


A nova campanha da Casa de Apoio “Mulher & Vida” busca conscientizar a população sobre a importância da realização do Teste de HIV para todos que tem uma vida sexual ativa.

No dia 7 de julho, às 18h, a Casa de Apoio Mulher & Vida promove uma ação fotográfica, no Taubaté Shopping, buscando conscientizar a população sobre a importância da realização do teste de HIV a quem tem uma vida sexual ativa e passou por algum comportamento de risco.

Será montado um stand com um banner para a realização de ensaios fotográficos com a camiseta da campanha. As camisetas e acessórios serão emprestados pela OSC e não será cobrado nada para a realização das fotos.

Estudos atuais comprovam que a AIDS está longe de estar erradicada do Brasil, visto que os comportamentos de riscos voltaram a crescer e impactar jovens e idosos, homossexuais e heterossexuais, homens e mulheres. Em Taubaté, por informação levantada em 2015, é de que a cada semana são cadastradas pelo menos 4 pessoas com HIV.

A Casa Mulher & Vida é a única OSC do Vale do Paraíba capacitada a realizar o teste de HIV junto com postos de saúde e o AMI (Ambulatório Municipal de Infectologia). Em decorrência a tais situações, a casa busca informar o máximo de pessoas possíveis que o teste deve ser feito para evitar qualquer surpresa tardia.

Serão distribuídos brindes durante a ação e as fotos serão realizadas de forma gratuita a quem desejar apoiar esta iniciativa.