CAPS Centro-Norte muda de endereço a partir de segunda-feira

Segundo a municipalidade, a mudança deve gerar para os cofres públicos uma economia de R$ 131 mil por ano


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de São José dos Campos  informa que o  CAPS Centro-Norte (Centro de Atenção Psicossocial) estará em novo endereço a partir desta segunda-feira (23). A unidade da passa a atender na avenida Francisco José Longo, 453, centro.

Segundo a municipalidade, a mudança deve gerar para os cofres públicos uma economia de R$ 131 mil por ano com o aluguel. O prédio é mais amplo, fica em um dos principais corredores de transporte da região central e oferecerá melhor conforto para os usuários.

A nova unidade terá recepção, 3 consultórios e salas para atividades em grupo, de apoio social e administração. O corpo de servidores é formado por médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, administrativos e gerente.

O CAPS realiza acompanhamento multidisciplinar e projeto terapêutico individual e é referência para tratamento de pacientes adultos com transtornos mentais (psicoses e neuroses graves, depressão, entre outros). São cerca de 400 consultas psiquiátricas por mês, 50 triagens, 500 atendimentos individuais e em grupo, como relaxamento, lian gong, esporte e lazer, culinária e atividades terapêuticas e culturais.

O atendimento psicossocial na rede de saúde de São José dos Campos se completa pela unidade CAPS Sul, CAPS Infantil, CAPS AD (Álcool e Drogas) e UPA de Saúde Mental, além de 11 residências terapêuticas.

O encaminhamento dos pacientes é feito pelas Unidades Básicas de Saúde e pela UPA de Saúde Mental. O atendimento acontece das 7h às 17h.