Caçapava retoma Programa de Controle Populacional de cães e gatos nesse mês

200 vagas serão abertas em fevereiro


Retorna neste mês em Caçapava o Programa de Controle Populacional de cães e gatos, interrompido no município em abril de 2016. A iniciativa é da Secretaria de Saúde - Departamento de Vigilância em Zoonose, que tem por objetivo oferecer gratuitamente serviço de castração animal.

De acordo com a Secretaria, os primeiros atendimentos, em 2019, foram direcionados para as pessoas que já estavam previamente cadastradas em uma lista de espera pelo serviço. Este ano, a intenção é ampliar o atendimento com as clínicas parceiras do projeto.

A partir do dia 18 de fevereiro, serão abertas 200 novas vagas para proprietários que desejem receber o serviço. O atendimento é das 8h às 11h. O interessado deve comparecer a na Secretaria de Saúde - Setor de Vigilância em Zoonose e levar um comprovante de endereço e documento de identidade.

Para ser atendido pelo programa, o proprietário tem que ser maior de idade. Só é permitido um animal por pessoa e por domicílio. Os interessados serão atendidos por ordem de chegada até o término das vagas.