Alckmin entrega novo Hemonúcleo de Taubaté

Com a saída do Hemonúcleo para um amplo e espaçoso prédio, o espaço antes ocupado no HU receberá 30 novos leitos hospitalares e mais 10 leitos de UTI


Com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi entregue na manhã desta sexta-feira (18) o novo prédio do Hemonúcleo de Taubaté. Várias autoridades regionais marcaram presença no encontro para prestigiar que marca mais um importante benefício para a população de Taubaté e cidades vizinhas.

A entrega do novo prédio representa ainda a liberação do espaço antigo ocupado dentro do Hospital Universitário. Com a saída do Hemonúcleo para as novas instalações, o espaço vago receberá 30 novos leitos hospitalares, sendo 10 para UTI, segundo esclareceu o prefeito Ortiz Jr. Ele ressaltou a luta por manter as atividades do Hemonúcleo e do empenho do Governo do Estado para oferecer melhor atendimento à população.

“O Estado nos agracia hoje com um prédio muito melhor, muito mais confortável, com condições muito melhores de trabalho e com um novo investimento de um milhão e seiscentos e cinquenta mil reais. Realmente há aqui a mão gestora, cuidadosa do governador, que é médico, no sentido de melhorar ainda mais o atendimento, seja aos doadores, seja aos hospitais, enfim à essas cidades no geral. “, disse Ortiz.

Com o investimento recebido pelo governo estadual na reestruturação do novo prédio, o serviço deve ampliar em 60% a capacidade de coleta de bolsas de sangue para abastecimento do Vale do Paraíba.

As novas instalações do Hemonúcleo de Taubaté estão localizadas na Avenida Inglaterra, Jardim das Nações.

Creche Escola - Na ocasião, o governador também descerrou a placa de mais uma unidade do programa Creche Escola na cidade - a Escola Municipal de Educação Infantil Pastor José Ezequiel da Silva. A nova creche vai atender 150 crianças, segundo informou o prefeito Ortiz.

Governador Geraldo Alckmin (PSDB) agradece os doadores de sangue.