4 dicas para emagrecer saudável em 2020

Início do ano é um bom momento para começar a perder peso de forma saudável


É comum que as pessoas escrevam resoluções ao começar um ano novo. Entre as mais populares, perder peso está entre as promessas mais faladas, mas também pouco concluídas. No entanto, é possível emagrecer de forma saudável seguindo algumas dicas e, claro, sem deixar de consultar um profissional, para instruir da melhor maneira possível e adequada à realidade e aos limites do corpo de cada um. 

Confira abaixo quatro dicas que podem te auxiliar em busca do seu objetivo de perder peso em 2020:

Tenha metas

Ao estabelecer, inicialmente, metas para perder peso ou reduzir as medidas, é possível ter um ponto de partida. Assim, você sabe qual seu objetivo e começa a trilhar os caminhos para conquistá-lo. Ou seja, se você precisa ou deseja perder cinco quilos, deve estipular em quantos meses esses quilos serão perdidos.

Foque na alimentação

A alimentação, sem dúvidas, é um dos pontos que mais podem interferir no emagrecimento. Por isso, ao invés de seguir dietas ditas como milagrosas, busque reeducar sua alimentação, deixando de lado ou reduzindo o consumo de alimentos que podem prejudicar a saúde. 

É importante, neste momento, consultar um nutricionista para saber qual é a melhor dieta a seguir, com os alimentos e nutrientes apropriados para suprir as necessidades do corpo. Com isso, será possível inovar nos pratos, fugindo do comum e enriquecendo a alimentação.

Beba água

Estar hidratado traz diversos benefícios à saúde, e isso não seria diferente com o emagrecimento. Beber água auxilia no emagrecimento, porque contribui para que o estômago permaneça relativamente cheio e enganando a fome. Além disso, melhora o trânsito intestinal e, consequentemente, desincha a barriga. É recomendado consumir cerca de dois litros de água por dia. 

Pratique exercícios físicos

Complementar a dieta para emagrecer com exercícios físicos é perfeito para estar saudável. Por isso, deixe o sedentarismo de lado e busque praticar exercícios ou algum esporte que goste. Além de contribuir para emagrecer, sua saúde vai melhorar e a disposição também. 

Lembre-se de usar roupas apropriadas e confortáveis para os treinos. Para evitar sofrer lesões e machucar seus pés e até mesmo joelhos, aposte em tênis apropriados para praticar esportes, como o Nike Zoom. Além disso, consulte um profissional, para saber quais exercícios são interessantes para o seu objetivo final para emagrecer.