Troye Sivan, Lily Allen, Thiaguinho: os lançamentos da semana

Para deixá-lo atualizado, a Billboard Brasil faz um resumo das novidades musicais


Os artistas costumam deixar os lançamentos dos seus projetos musicais, sejam singles, clipes ou até mesmo álbuns, para o fim de cada semana, com as principais novidades sendo divulgadas às quintas e sextas-feiras. Para deixá-lo atualizado e por dentro de todas as novidades musicais do Brasil e do exterior, a Billboard Brasil faz um resumo do que foi lançado nesta semana.

Prepare os fones e entre no clima:

SELENA GOMEZ LANÇA O CLIPE DE "BACK TO YOU"

 

Rita Ora - "Girls" (Feat. Bebe Rexha, Cardi B e Charli XCX)

O clipe oficial para o single "Girls", que fará parte do segundo álbum de estúdio de Rita Ora, foi lançado na quarta-feira (06/06).

A faixa recebeu muitas críticas após o lançamento, inclusive de outras artistas da música. Kehlani e Hayley Kiyoko, por exemplo, expuseram suas opiniões publicamente sobre como a música fazia mais danos do que ajudava a comunidade LGBTQ+. Rita e Cardi defenderam o single, dizendo que nunca tiveram a intenção de ofender ninguém.

As partes das cantoras precisaram ser gravadas separadamente, provavelmente por incompatibilidade de agenda. Por isso, o clipe parece uma colcha de retalhos, sem muita coerência entre as ideias e os efeitos visuais utilizados em cada cena.

Veja:

 

Troye Sivan - "Bloom"

Também na quarta-feira (06/06), Troye Sivan lançou o clipe para "Bloom", faixa título de seu novo álbum de inéditas.

Usando batom vermelho, ornamentos cheios de penas e vestidos longos e floridos, o clipe mostra uma coleção de looks andróginos.

"Bloom" segue o lançamento dos singles "My My My!" e "The Good Side", como a terceira faixa divulgada do novo disco do cantor, que será lançado em 31 de Agosto. "My My My!" chegou ao topo do ranking Dance Club Songs e ao 80º lugar do Hot 100.

O disco será o sucessor de Blue Neighbourhood, que chegou ao 7º lugar do Billboard 200 em 2015.

Veja:

Tove Lo - "Bitches" (Feat. Charli XCX, Icona Pop, Elliphant, ALMA)

Na quinta-feira (07/06), Tove Lo lançou o clipe do seu novo single, "Bitches", em parceria com Charli XCX, Icona Pop, Elliphant e ALMA. A gangue interpreta educadoras sexuais contratadas por um casal para que o homem aprenda a satisfazer a mulher.

Em diferentes cenários, as cantoras ensinam o passo a passo para o casal, com acessórios de BDSM, dicas de técnicas sobre como usar a língua, análise de filmes pornô e cenas engraçadas e sugestivas com frutas.

Com músicas como "Lady Wood" e "Disco Tits", Tove Lo é conhecida por incorporar temas de libertação sexual e identidade queer em seus trabalhos.

Veja:

Lily Allen - "Lost My Mind"

A quinta-feira (07/06) também foi escolhida para o lançamento do clipe do novo single de Lily Allen, "Lost My Mind". A cantora desafia a gravidade e fica de ponta cabeça após uma discussão com o interesse romântico.

A faixa faz parte do disco de inéditas da britânica, No Shame, lançado nesta sexta-feira (08/06). Antes do lançamento, ela já havia divulgado as faixas "Trigger Bang", "Higher" e "Three".

Este é o primeiro álbum de Lily desde Sheezus, de 2013, que acumulou críticas negativas e não teve bons números de vendas.

Veja o clipe de "Lost My Mind":

 
Ouça No Shame:

Tropkillaz & Major Lazer- "Loko" (Feat. MC Kevinho & Busy Signal)

O clipe desta parceria entre Brasil, Estados Unidos e Jamaica foi lançado nesta quarta-feira (06/06).

Dirigido por Jacques Dequeker, o vídeo é colorido e simples, focando principalmente na dança. Conta com as participações da cantora Clau,dos músicos e produtores Jacksom, Nave e Duani, e do skatista brasileiro Nilton Neves.

Veja:

Thiaguinho - Tardezinha - Volume 2

O cantor Thiaguinho lançou nesta sexta-feira (08/06) a segunda edição do disco do projeto "Tardezinha", com regravações ao vivo de sucessos do pagode dos anos 1990 e 2000. Fazem parte do disco alguns hits da época, como "Livre Pra Voar", "Essa Tal Liberdade" e "Telegrama".

O título do disco é uma homenagem ao projeto homônimo, idealizado pelo cantor, que viaja o Brasil. Anualmente, são três edições fixas no Rio de Janeiro e cerca de 32 pelo país. Em formato de roda de samba, o cantor se apresenta em clima descontraído e intimista.

Ouça:

Projota - "Mayday"

O rapper lançou nesta sexta-feira (08/06) o single "Mayday", seu mais novo rap. A faixa faz uma crítica social e política sobre o momento atual da nossa sociedade.

"Mayday" é a música de estreia do novo álbum de Projota.

Ouça:

DJ Thascya, Zerky - "Roda Gigante" (Feat. Pablo Dominguez)

Nova aposta da DJ e produtora brasileira em parceria com Zerky e com os vocais de Pablo Dominguez. A mistura é envolvida pelo som de escaleta, guitarra e baixo.

Thascya já figurou na lista da Billboard dos nove melhores remixes para o hit "Can't Stop The Feeling", de Justin Timberlake, sendo a única DJ mulher no ranking.

Veja: