Taubaté promove em junho 1º Festival de MPB Cely Campelo

Inscrições para o festival podem ser feitas até o dia 5 de junho



Taubaté prepara o próximo mês de junho uma grande evento que marca o mês de nascimento de uma das pioneiras do rock nacional e da música brasileira: Cely Campelo. Estão abertas ate o dia 5 de junho as inscrições para o 1º Festival Nacional de MPB de Taubaté “Celly Campello”.

A programação do festival prevê dua eliminatórias, nos dias 23 e 24 de junho, sendo a grande final no dia 25 de junho, sempre às 20h, na praça Santa Terezinha. Os objetivo do evento são muitos: aprimorar e desenvolver a criação musical; incentivar a MPB; estimular e abrir espaço para novos talentos; valorizar os adeptos da música; promover o intercâmbio artístico cultural e; oferecer ao público um evento de nível e qualidade musical para a cidade e região.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Turismo e Cultura ou via Correios. Os 10 selecionados de Taubaté e região (raio de até 100 km de distância) irão receber um cachê de R$ 1.500 e os 10 escolhidos das demais regiões do país receberão R$ 2.000.

Os interessados em participar devem verificar o edital completo, que está disponível site: www.taubate.sp.gov.br, na barra “Licitações” e no item “Chamamento”. O edital oferece todas as informações sobre os documentos necessários, regras para inscrições, cachês e premiação.

Festival - O evento irá priorizar o estímulo à criatividade, abrindo a oportunidade para todos os gêneros, ritmos e os diversos estilos presentes na música brasileira valorizando a diversidade cultural do país, desde que a musica (melodia e letra), seja inédita, original e interpretada em língua portuguesa.

A comissão organizadora entende por inédita, a música que não tenha sido gravada, editada ou divulgada publicamente em tiragem comercial em nenhum tipo de mídia ou meios de comunicação. Entende-se por original, a música não plagiada de outra já existente, considerando tanto a melodia, como a letra, adaptações ou citações poéticas e musicais de obras de outros autores e compositores. As composições que não se adequarem nos critérios previstos serão automaticamente desclassificadas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3629-5868. A Secretaria de Turismo e Cultura fica na praça Coronel Vitoriano, 1, no Centro.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.