Soulja Boy volta ao Brasil e brinca: "Vou lançar um disco em português"

Rapper, que ficou conhecido pela faixa "Crank That", está no país para uma mini turnê que passará por São Paulo e Minas Gerais


Você lembra do Soulja Boy? Dançou a coreografia de "Crank That"? Depois de figurar no Hot 100 com alguns sucessos, o rapper norte-americano saiu do radar do mainstream, mas continuou fazendo música e lançando discos. Prova de que no nicho do hip hop e do rap ele continua a ser lembrado é a turnê que está fazendo pelo Brasil, com apresentações em São Paulo (Boituva Hall, Boituva, 14/04 e Sagae Eventos, Bauru, 15/04) e Minas Gerais (Lounge 037, Pará de Minas, 13/04 e Hangar 677, Belo Horizonte, 13/04).

Essa não é a primeira vez do rapper em terras brasileiras. Empolgado com a nova visita, Soulja Boy conversou com a Billboard Brasil por telefone na tarde desta terça-feira (10/04). "É muito bom estar de volta. As performances aqui são incríveis, animadas. Os fãs são ótimos, gritam muito e cantam todas as músicas", conta.

Soulja revelou que, antes de vir ao país, não conhecia a música brasileira. "Eu era novo demais, não sabia de nada. Foi incrível ver a cena do hip hop fora dos Estados Unidos. Foi incrível ver pessoas fazendo rap em outra língua em São Paulo, Rio, Florianópolis, Curitiba, em várias cidades. Foi incrível conhecer uma nova cultura."

Dessa visita, surgiram parcerias com MC Guimê, "Brazil We Flexing", e com Wanessa Camargo, "Turn It Up". O rapper relembra as colaborações com carinho e não descarta a possibilidade de fazer outras em breve. "Estou conversando com artistas brasileiros. Estamos estudando as melhores oportunidades, como escolher o melhor artista. Acho que vou lançar um disco em português. Tenho tantos fãs e recebo tanto amor aqui", brincou. Soulja também fez uma sessão de fotos com Cleo [ambos são assessorados pelo mesmo escritório] e indicou que uma parceria entre os dois deve acontecer em breve.

WhatsApp Image 2018-04-09 at 16.19.41WhatsApp Image 2018-04-09 at 16.19.41 (Foto : Billboard)

O rapper lançou um disco no início do ano, King Soulja 8, com músicas inéditas que são cantadas em suas apresentações, mas não descarta os hits. "A música ficou sete semanas em primeiro lugar no Hot 100 da Billboard. Foi grande. Fico muito feliz. Sempre canto nos shows como um tributo, uma lembrança boa, para que as pessoas possam dançar, cantar e se divertir", diz.

Com "Crank That", Soulja se tornou viral na internet em uma época em que se tornar tão popular na rede nem tinha nome - e era muito menos frequente. Quase dez anos antes dos famosos "challenges" que são publicados atualmente, antes do YouTube e das redes sociais terem a força que têm agora, muito artista dançou a coreografia do single por aí - incluindo Beyoncé. 

Em seu disco mais recente, Lemonade, a cantora usou o sample de outra música de Soulja Boy, "Turn My Swag On", em "Hold Up". O rapper garante que isso ajudou a aumentar a procura pela sua música nas plataformas. "Eles me procuraram, pedindo para usar a letra e me oferecer dar crédito como compositor. É claro que eu aceitei. Ela é muito talentosa. Lemonade é um ótimo álbum. Nos encontramos uma vez em turnê e nos divertimos juntos", relembrou.

Vidrado nas redes sociais, Soulja não deixou de pedir seguidores para o seu Instagram durante a entrevista, mas quando perguntado sobre o lado bom e o lado ruim da internet, pensou por uns segundos e respondeu, de forma mais séria: "Você consegue ter mais contato com os fãs, mantê-los informados sobre seu trabalho, mas eu não foco apenas nisso. Gosto de mostrar quem eu sou como pessoa também, a minha personalidade. Agora, o lado ruim? Não pode se perder, é fácil ficar o dia inteiro jogando, conversando com as garotas", brincou.