Seguranças que agrediram fãs de Dua Lipa na China são presos

Exibição da bandeira do Orgulho LGBTQ+ foi o motivo da agressão e expulsão do show


Os seguranças responsáveis por remover fãs à força da plateia do show de Dua Lipa em Xangai, China, foram detidos pela polícia local. As informações são do site NME.

As fãs foram expulsas da apresentação realizada na semana passada (12/09) por terem exibido bandeiras com o arco-íris, símbolo LGBTQ+. A homossexualidade não é ilegal na China, mas a comunidade sofre perseguição e marginalização da sociedade.

A polícia informou que os dois seguranças, Zhu, de 22 anos, e Nai, de 20, discutiram e bateram em membros do público durante a apresentação de Dua Lipa. Eles ficarão detidos por 10 dias e a empresa para a qual trabalhavam foi ordenada a tomar medidas para que o incidente não se repita.

Após o show, Dua Lipa publicou uma carta aos fãs: "Na noite passada, me apresentei pelos meus fãs. Um show prometido. Fiquei ao lado deles, cantei e dancei com eles. Estarei ao lado de vocês pelo amor e crença que têm. Tenho orgulho e sou grata por terem se sentido seguros para mostrar o seu orgulho no meu show. O que vocês fizeram demanda muita coragem. Quero que minha música sempre traga força, esperança e união. Fiquei horrorizada com o que aconteceu e enviei meu amor aos fãs envolvidos. Adoraria voltar para me apresentar para os meus fãs no momento certo e espero ver uma plateia cheia de arco-íris".